Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para refletir...




Você deixa o Amor falar mais alto?

Um grande atleta da canoagem foi o americano Bill Havens. Em 1924, Bill foi escolhido para participar da competição de canoagem nas Olimpíadas de Verão, na França. Bem no início das Olimpíadas, era esperado o nascimento de seu filho. O amor de Bill por sua esposa e pelo filho que iria nascer foi maior, e Bill escolheu não participar da competição. No dia 1º de agosto de 1924, Bill viu seu filho Frank nascer; eram os primeiros dias das Olimpíadas. Estar perto de sua esposa foi para ele mais importante que estar em qualquer outro lugar. Foi uma escolha de amor. É possível que Bill, vez por outra, se lembrasse do dia em que escolheu deixar de lado seu interesse pessoal para dar lugar ao papel de esposo e pai. Os anos se passaram e, no ano de 1948, nas Olimpíadas de Londres, Frank, o filho de Bill, conquistou a medalha de prata na canoagem. No ano de 1952, Frank enviou um telegrama ao pai dizendo: “Querido papai, obrigado por ficar me esperando nascer em 1924. Estou voltando para casa com a medalha de ouro que você teria ganhado. Seu querido filho, Frank”.

O amor do pai pelo filho foi correspondido. Frank exultou de alegria ao levar para casa a medalha que, um dia, por amor, seu pai havia renunciado. Um dia, Bill Havens teve que tomar uma decisão importante e, para ele, o amor falou mais alto.

Um dia, o amor de Jesus por você e por mim falou mais alto. Ele deixou um Céu maravilhoso e veio a Terra, onde deu Sua vida para que você e eu ganhássemos muito mais que uma medalha de ouro. Para que ganhássemos a “coroa da vida” (Apocalipse 2:10, ARA) e pudéssemos habitar numa Terra onde só existem vitórias, em Sua companhia, o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16). Nossa vitória depende da nossa fé. Dessa “olimpíada” vale à pena participar. Todos estão convidados. Vamos? Os treinos já começaram!




segunda-feira, 9 de maio de 2011

As fraquesas da vida...



Muitas vezes em nosso cotidiano nos deparamos com diversas situações...
Cada vez que as provações vem somos tentados a desistir de lutar ao lado de Deus...
Essa é uma realidade muito comum no meio cristão...É algo sério para se pensar...
Temos adversidades, lutas constantes contra o inimigo, barreiras a ser ultrapassadas,
as veses até mesmo vales sombrios...
Nossa força parece não ser suficiente, achamos-nos incapazes de venscer...
Mas temos alguém que luta constantemente ao nosso lado...
Quando sofremos, Ele sofre também...
Quando lutamos, Ele está na frente das nossas pelejas...
Quando choramos, Ele nos consola com seus braços de amor...


Será que Deus não está atento para ouvir o clamor do sofredor?
Deus está atento, sim Ele pode ouvir e sentir tudo aquilo o que eu e você sentimos...
Deus é e sempre será nosso guarda fiel, nosso socorro presente nas tribulações...
Deus é a esperança, a solução, o conforto um Pai que nunca abandona seus filhos...
Deus é amor, é quer ver seus filhos felizes...

"No dia da minha angústia clamarei a ti, porquanto me respondes".


Oremos: _Senhor Deus e Pai, a ti entregamos nossas vidas em tuas mãos, nós queremos que tú oh,Pai nos guie em teus caminhos, nos dê a tua direção livra-nos dos nossos inimigos, nos dê forças para proceguir...
Em nome de Jesus...
Amém