Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esperança para Viver



O privilégio de Falar com Deus

É através da natureza, da revelação, de Sua providência e da influência do Seu Espírito que Deus nos fala. Mas isso não é suficiente; precisamos também entregar - Lhe o nosso coração. A fim de que tenhamos vida e energia espiritual, devemos ter uma relação viva com nosso Pai celestial. Podemos ter nossa mente atraída para Ele; podemos meditar em Suas obras, Sua misericórdia, Suas bênçãos; em um sentido mais amplo, todavia, isso não é comungar com Ele. Para comungar com Deus, devemos ter alguma coisa para dizer - Lhe a respeito de nossa vida.
A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário para que Deus saiba quem somos, mas para nos habilitar a recebê - Lo. A oração não faz Deus descer até nós, mas nos eleva a Ele.
O próprio Jesus, quando esteve na Terra, estava em constante oração. O Salvador identificou - se com nossas necessidades e fraquezas, a ponto de tornar - se um suplicante, buscando no Pai novos suprimentos de força, a fim de que pudesse sair fortalecido para enfrentar Seus deveres e provações. Ele é o nosso exemplo em todas as coisas. É um irmão em nossas fraquezas, pois "como nós, em tudo foi tentado", mas sendo aquele que nunca pecou, Sua natureza repelia o mal. Ele suportava as lutas e as torturas de um mundo cheio de pecado. Sua humildade fez da oração uma necessidade e um privilégio. Encontrava conforto e alegria na comunhão com o Pai. E  o Salvador da raça humana, o filho de Deus, sentia a necessidade da oração, quanto mais deveriam frágeis e mortais pecadores sentir a necessidade de constante e fervorosa oração.
Nosso Pai celestial deseja derramar sobre nós a plenitude de Suas bênçãos. É nosso privilégio beber em grande medida da fonte de amor ilimitado. É surpreendente notar que oramos tão pouco! Deus está pronto a ouvir a oração sincera do mais humilde de seus filhos, e, apesar disso, há tanta relutância da nossa parte para levar - Lhe nossas necessidades. O que pensarão os anjos celestiais desses pobres homens e mulheres, seres sujeito a tentação, quando o coração de Deus, infinito em amor, inclina - se para eles, pronto a dar - lhes mais do que podem pedir ou pensar, e eles oram tão pouco e têm uma fé tão pequena? Os anjos se comprazem  em prostrar - se diante de Deus e ficar perto dEle. Eles consideram a comunhão com Deus sua maior alegria. Contudo os habitantes da Terra, que tanto precisam da ajuda que somente Deus pode dar, parecem satisfeitos em andar na luz do Seu Espírito e a companhia da Sua presença.
As trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração. As tentações sussurradas pelo inimigo os levam a pecar; e tudo isso porque não se utiliza dos privilégios que Deus lhes deu, os quais os advêm da oração. Por que deveriam os filhos e filhas de Deus ser relutantes em orar, quando a oração é a chave nas mãos do crente para abrir os depósitos do Céu, onde estão armazenados os ilimitados recursos da Onipotência? Sem oração constante e perseverante vigilância, corremos o risco de ficarmos cada vez mais destruídos, e de desviar - nos do caminho reto. O adversário procura continuamente obstruir o caminho para o trono de misericórdia para que não obtenhamos, por meio da súplica e fé, graça e poder para resistir à tentação.

"Pedi, e dar - se - vos - á".( Mateus 7:7 ).



Trecho extraído do livro "Esperança para Viver" , pág.81 á 83
De: Ellen G. White.


Obs.:"O inimigo tenta de várias maneiras nos destruir, se podessemos abrir nosso olhos e ver ao nosso redor tremeríamos, mas sabemos que temos um Deus maravilhoso que cuida de cada um de seus filhos. Ainda que tentamos nos preparar de nós mesmo não temos forças devemos sempre buscarmos o auxilio de Deus".

"Sabe por que o inimigo não quer que nós vamos para o Céu?
Porque ele já esteve lá, porque ele sabe que não poderá voltar mais para lá, ele sabe também o quanto o lar que Deus está preparando para cada um de nós é verdadeiramente esplendorosa, ele sabe que não tornará ver a face de Deus, ele já viu e sentiu a majestade de Deus, por isso que não quer que nós tenhamos comunhão com o PAI celeste".
'Porque no dia meus irmãos, que verdadeiramente passarmos a ver o que Deus tem preparado para nós, nós não vamos mais querer se afastar dos braços do nosso Criador, Deus nos ama e quer sempre o melhor para nós, sejamos verdadeiros com Cristo, vamos hoje fazer um voto de comunhão pleno com Deus e vejamos sua resposta a cada dia em nossas vidas, e digo mais: no dia em que vermos Cristo com poder e majestade raiar nas nuvens do Céu iremos dizer: " Este é o Deus em quem esperávamos", porque a nossa recompensa não está aqui e sim lá nos Céus"...
Amém!!!
"Kátia Sousa".

Ouça a voz do Criador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário