Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

http://letras.terra.com.br/rafaela-pinho/559016/

O dia da Preparação...

O Dia da Preparação

Disse o Senhor: o dia seguinte ao sexto dia, é o dia de santo descanso, é o dia do Senhor. Assim, preparem o que quiserem comer na véspera – bolo de maná assado no forno, ou maná cozido em água. Êxodo 16:23, BV

Para que observemos adequadamente o sábado, devemos tê-lo em mente durante toda a semana. As atividades da semana devem ser administradas de tal maneira que não interfiram nos preparativos finais da sexta-feira, impedindo que cada membro da família esteja pronto para dar as boas-vindas ao santo dia do Senhor. Isso significa que todas as tarefas domésticas devem estar em ordem antes do pôr-do-sol. “Deve fazer-se do dia anterior ao sábado um dia de preparação, a fim de que tudo possa estar em prontidão para as suas horas sagradas. Em caso algum devemos permitir que as nossas ocupações usurpem o tempo santo” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 296).

Diz ainda Ellen White: “Na sexta-feira, deverá ficar terminada a preparação para o sábado. Tenhamos o cuidado de pôr toda a roupa em ordem, deixar cozido o que houver para cozer e escovar os sapatos [...] Antes do pôr-do-sol, coloquemos de parte todo trabalho material, e façamos desaparecer os jornais seculares. Os pais devem explicar aos filhos esse procedimento e induzi-los a ajudarem na preparação, a fim de observar o sábado conforme o mandamento” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 355, 356).

De acordo com o texto básico desta meditação, nem os israelitas com todas as dificuldades do deserto foram isentados desses preparativos para o sábado. Disse Moisés ao povo: “Considerai que o Senhor vos deu o sábado; por isso, Ele, no sexto dia, vos dá pão para dois dias” (Êx 16:29).

Ao aproximar-se o pôr-do-sol da sexta-feira, pais e filhos deveriam estar prontos para louvar a Deus com cânticos, leitura da Bíblia, oração e confraternização entre si, num ambiente amistoso e feliz. Se deixarem a mesa posta com antecedência, poderão logo em seguida participar do jantar. A partir daí, estariam preparados para passar as próximas vinte e quatro horas com Deus, com a família e com os irmãos da igreja. É desejo de Deus que essa experiência se repita sempre. Sentiremos uma agradável sensação de paz quando honrarmos o santo sábado conforme o mandamento.

REFLEXÃO: No sexto dia da semana, recolheram pão em dobro – duas tigelas para cada um [...] Moisés disse: Podem comer o pão do céu recolhido ontem. Hoje é o dia de santo descanso – o dia do Senhor” (Êx 16:22, 25, BV).

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os Alicerces de Nossa Fé

    Os Alicerces de Nossa Fé 

O Senhor proporcionará à Sua obra força nova e vital, ao obedecerem os instrumentos humanos à ordem de sair a proclamar a verdade. Aquele que declarou que Sua verdade resplandeceria para sempre, proclamará essa verdade por meio de mensageiros fiéis, que darão à trombeta sonido certo. A verdade será criticada, escarnecida e ridicularizada; mas quanto mais de perto for examinada e testada, mais resplandecerá. 
    Como um povo, devemos estar firmes sobre a plataforma da verdade eterna, que resistiu a todas as provas. Devemos ater-nos aos seguros pilares de nossa fé. Os princípios da verdade que Deus nos revelou, são nossos únicos, fiéis alicerces. Eles é que fizeram de nós o que somos. O correr do tempo não lhes diminuiu o valor. É constante esforço do inimigo remover essas verdades de seu engaste, colocando em seu lugar teorias espúrias. Ele introduzirá tudo que lhe seja possível, para levar a cabo seus desígnios enganadores. O Senhor, porém, suscitará homens de aguda percepção, que darão a essas verdades seu devido lugar no plano de Deus. 
    Fui pelo mensageiro celeste instruída de que parte do raciocínio no livro Living Temple não é sadio, e que tal raciocínio 
    desencaminhará o espírito dos que não estão completamente firmados nos princípios fundamentais da verdade presente. Ele introduz aquilo que não passa de especulação acerca da personalidade de Deus e do lugar de Sua presença. Ninguém na Terra tem o direito de especular quanto a esta questão. Quanto mais se discutirem teorias fantasiosas, tanto menos os homens saberão de Deus e da verdade que santifica a alma. 
    Um após outro têm vindo ter comigo, pedindo-me que explicasse as atitudes assumidas em Living Temple. Respondo: "Elas não são explicáveis." Os sentimentos expressos não comunicam o verdadeiro conhecimento de Deus. Através de todo o livro citam-se passagens da Escritura. Essas passagens são apresentadas de modo a fazerem o erro parecer verdade. Teorias errôneas são apresentadas de maneira tão aprazível que, a menos que tomem cuidado, muitos se desviarão. 
    Não precisamos do misticismo que há nesse livro. Os que entretêm esses sofismas logo se encontrarão numa posição em que o inimigo poderá falar com eles, afastando-os de Deus. É-me mostrado que o autor desse livro está em trilho falso. Perdeu ele de vista as verdades distintivas para este tempo. Não sabe para onde tendem os seus passos. A vereda da verdade acha-se muito perto da vereda do erro, e ambas as veredas podem parecer uma só, às mentes não dirigidas pelo Espírito Santo, e que, portanto, não são ligeiras em discernir a diferença entre a verdade e o erro. 


Trecho extrído do livro: Mensagens Escolhidas, VOLUME 1.

Autora: Ellen G. white.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

 

Durante longos séculos, o povo esperou a chegada do Messias e Reden­tor prometido. Todas as famílias hebréias acalentavam a esperança de que em seu meio nascesse o Filho da promessa. Finalmente, ele nasceu na humilde al­deia de Belém, numa estrebaria rústica e malcheirosa, tendo apenas a compa­nhia dos animais.
Não havia ninguém ali para Lhe dar as boas-vindas, ou para acompanhar os solitários pais. Nenhum amigo, nenhum parente, nenhuma pessoa solidária, ne­nhum comunicador para espalhar a notícia! E, e se alguém ficou sabendo do nas­cimento, deve ter pensado que se tratava de mais um menino na face da Terra. Mas, pior ainda, quando o rei Herodes percebeu que podia se tratar do Messias prometido, fez o que pôde para destruí-Lo. “Mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores” (Mateus 2:16).
Jesus não veio ao mundo por acaso, tampouco num momento qualquer da história. Veio “quando chegou o tempo certo” (Gálatas 4:4, NTLH), quando o re­lógio divino marcou a hora precisa, segundo os sábios e eternos planos do Altís­simo. Alguém pode achar que Jesus demorou muito para chegar. Porém, Deus estava (e está) no controle do tempo e dos acontecimentos. A escritora Ellen White comenta: “Como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança.”
Jesus nasceu no momento em que o mundo estava preparado para a chegada do Salvador. As nações estavam unidas num mesmo governo e se falava vasta­mente o grego em quase toda a extensão do império. Os romanos haviam esta­belecido um complexo sistema de caminhos que permitia viajar com muito mais facilidade, e o sistema de correios estabelecido por eles acelerava as comunicações.
Havia uma espécie de globalização, processo que teve início quando Alexandre Magno procurou “unir toda a humanidade sob uma mesma civilização de tona­lidade notadamente grega”, resultando no helenismo.
Por sua vez, as religiões de mistério haviam perdido grande parte de seu es­plendor, e os homens se encontravam cansados de cerimônias e fábulas. Depois de tantos séculos de trevas, o desejo pela luz era evidente. As pessoas anelavam algo novo e estavam preparadas para receber o Salvador. O mal tinha atingido o clímax no planeta, e era hora de Deus fazer uma intervenção espiritual, mos­trando um novo horizonte para a humanidade.
Como os judeus estivessem espalhados, a expectativa da vinda do Mes­sias era, até certo ponto, conhecida e partilhada por pessoas de várias nações. Afinal, a própria Bíblia hebraica estava traduzida para o grego (Septuaginta). Isso era importante porque o plano de Deus era alcançar o mundo com as boas- novas da chegada do Salvador. Finalmente, as condições para a divulgação do evangelho haviam se tornado mais favoráveis, e Deus achou que esse era o mo­mento ideal para o nascimento de Jesus.
O historiador Justo Gonzalez comenta: “A ‘plenitude do tempo’ não quer di­zer que o mundo estivesse pronto a se tornar cristão, como uma fruta madura pronta para cair da árvore, mas que, nos desígnios inescrutáveis de Deus, havia chegado o momento de enviar Seu Filho ao mundo para sofrer morte de cruz, e de espalhar os discípulos pelo mundo, a fim de que eles também dessem tes­temunho custoso de sua fé no Crucificado".

Fonte: http://www.esperança.com.br/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado...

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. "Êxodo 20: 8".

O Sábado Chegou

Lento e calmo foge o dia, já a tarde se apagou;
Oh, que paz e que alegria, pois o sábado chegou!
És bem-vindo, és bem-vindo, santo dia do Senhor!
És bem-vindo, és bem-vindo, santo dia do Senhor!

Esta hora de bonança lembra o Deus que nos criou,
Pois o dia de lembrança, nosso Pai santificou.
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da criação!
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da criação!

Esta hora de harmonia lembra o Deus que nos salvou,
Cristo lá na tumba fria, neste dia descansou.
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da redenção!
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da redenção!


Fonte:Letras.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preparando-se para receber o Sábado...

Sexta-Feira

O dia de Preparação ( Marcos 15:42; Lucas 23:50-56 ).


"...Na sexta feira deverá ficar determinada a preparação para o sábado".

"...Neste dia todas as divergências existentes entre irmãos, tanto na família como na igreja, devem ser removidas".

"...Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde.No sábado a família deve levantar-se cedo'.

"Em Lucas 4:16-19 relata que Cristo visitava a sinagoga aos Sábados".

" Lembra-te do dia de Sábado para o santificar"...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Depressão...

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido"Sal 34:18


Ilustração: Um homem, depressivo e no limite de suas forças e sem conseguir quem o ouvisse, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita: "Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Perdi meu emprego por uma injustiça feita contra mim. Ontem telefonaram avisando que minha casa de campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha dessa humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!". O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia. Quando esta chegou viu que havia recados na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto: - "Alô! Sou eu querido! Liguei para a firma! O engano foi reconhecido e você está cendo readmitido! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!"  No último minuto reflita só mais um minuto!... Por isso, por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.


Trecho extraído da Lição da Escola Sabatina 2011.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um dia para refletir.

Um dia de reflexão...!!!


Na correria do dia a dia, necessitamos tirar um tempo para meditar nas palavras que Jesus tem para nos dizer, estas palavras se revelam em pequenas e grandes coisas que nos cercam, e podemos aprender muito com elas. Sejamos sensíveis á estas vozes.


Tudo, que hoje nos cercam, anunciam a volta de Jesus, as profecias de APOCALIPSE estão se cumprindo a cada dia.
Podemos observar os acontecimentos recentes, as catástrofes e calamidades, que envolve até mortes de pessoas inocentes...

Até quando vamos ficar centados na frente de uma TV ouvindo e vendo noticias de gente morrendo a todo instante, catástrofes que destroem toda a família de alguém, sem que nos alertemos com os avisos da vinda de Jesus?

Devemos abrir nossos olhos para vermos que ainda não é o fim, porque Deus nos dá a cada dia uma nova oportunidade de fazer diferente a cada dia...Devemos está alertas, nos preparar, "ainda não é o fim de todas as coisas mas o fim está próximo", se você crê este é o tempo de nos prepararmos, se prepare porque: "Aquele que veio virá com poder e grande glória".
Que Deus Seja Louvado!!!

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho, Amém. Ora vem, Senhor Jesus"
Apocalipse 22:20.

Eis aí um concelho divino: certamente cedo venho, preparem-se pois: "nem o dia nem a hora Eu não sei senão o Pai que estas nos Céus"...

"Certamente não sabemos o dia e a hora, mas uma coisa é certa, Jesus irá voltar Ele quer te levar para os Céus, o seu lugar é ao lado de Cristo"...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jesus...

Jesus nos liberta de todo o pecado.

Em Sua passagem pela Terra Jesus o filho de Deus esteve sempre ensinando as pessoas como deveriam fazer para se libertar de seus pecados.
Ele ensinou a seus dicipulos, e deixou como exemplo a cada um de nós.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". ( Tiago 5:16 )

Por isso como exemplo de Cristo devemos confessar a Deus através de orações sincera a fim de sermos perdoados.
A comunhão com o Espírito Santo de Deus nos dá a plena certeza de que somos perdoados por Cristo Jesus.

Jesus ainda diz: " Eu nada posso fazer de mim mesmo'' ( João 5:30 )
e acrescenta: " Sem mim nadas podeis fazer" ( João 15:5 ).

Essas foram as palavras de Jesus antes de ser Crucificado por causa de nossos pecados.

Jesus foi humilde em admitir que dEle mesmo não teria forças, mas sabia que se buscasse da fonte Ele o acharia, pois sabia que Deus a fonte segura estaria pronto para o amparar...
...assim Deus nossa eterna fonte de força está pronto a nos amparar e nos perdoar se assim abrirmos nossos corações e confessarmos o quanto somos falho e pedirmos dessa forma: " Senhor nos restaura, nos purifica de todos os nossos pecados e lava nossas almas para que sejamos puros, lava-nos com sangue de Cristo Jesus" Amém!!!

"Que esta seja sempre a minha e a sua oração"...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ainda Existe Esperança...


O Mestre da Esperança

Nunca existiu um mestre como Jesus. Ele ensinava verdades de valor permanente, que até hoje surpreendem por sua vigência. Sua palavra era construtiva e cheia de esperança. Não apenas instruía, mas mostreava como viver melhor.
O ensino de Jesus não consistia em opiniões, conjecturas, suposições ou ideias emprestadas de outros pensadores. Não repetiu os discutíveis conceitos religiosos ou filosóficos que prevaleciam em Seus dias. Ensinava com acerto e autoridade, e as pessoas se sentiam melhores depois de ouvi- Lo. Nunca pronunciou um erro, nem Se distanciou da verdade mais pura.
Todo tempo o Mestre estava ensinando: nos caminhos, no templo, a partir de um barco, sobre um monte, nas casas, nas cidades e ainda em inesperadas conversas pessoais.
Falando de Jesus como Mestre, o escritor incrédulo Lecky não pôde deixar de dizer: "Três custos anos tiveram mais influência para melhorar e regenerar a humanidade que todas as pesquisas filosóficas e todas as exortações dos moralistas". Quanto necessitamos aprender do divino Mestre! Ele deseja que sejamos alunos em Sua escola de amor e de verdade.


A conduta de Jesus foi pura e perfeita. A Bíblia declara que Jesus foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15).

Trecho do livro: Ainda Existe Esperança "Enrique Chaij".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Música...


Arautos do Rei

Maior Amor


" Este o sentimento é o que Deus tem por cada um de nós"...

Olhe para Deus em meio suas aflições...




Ilustração: "Conta- se a história de uma mulher que aos 40 anos de idade perdeu sua visão por completo, esta mulher sentiu -se deprimida pois ela não podia enxergar, um certo dia  ela acordou e lembrou - se de que antes de perder sua visão quando ela era mais jovem gostava de fazer o ano Bíblico e terminando - o tornava a fazer foi então que percebendo a capacidade de sua mente o Espírito Santo de Deus a tocou então ela teve uma ideia de memorizar algumas passagens da Bíblia, em meio as suas lutas e angústias essa mulher percebeu que podia ser confortada pelas belas mensagens que aprendeu devido ao tempo que ela se dedicava em buscar o conhecimento divino para sua vida".


_"Em meio as tribulações de nossas vidas devemos sempre ter em mente que o Espírito Santo de Deus nos conforta, com palavras ditas por alguém, por mensagens que podemos ler e meditar na Bíblia, por um sentimento de ternura chamado de Amor, Deus tem maior e verdadeiro Amor por seus filhos, Ele não deixa nenhum de seus filhos desamparados"...
..."Deus cuida de cada um como se fosse único".