Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Boa Colheita...


A Boa colheita

 
Esta é a história de um fazendeiro bem-sucedido.

Ano após ano, ele ganhava o troféu por sua maravilhosa colheita na feira

da agricultura do seu município.

Concorria com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu

peito. E o seu milho era cada vez melhor.

Numa dessas ocasiões, um repórter de jornal, foi falar com ele e ficou

intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava

cultivar seu valioso produto.

O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho

gigante com os vizinhos.

- "Como pode o Senhor distribuir sua melhor semente com seus vizinhos

quando eles estão competindo com o seu em cada ano?" - perguntou o

repórter.

O fazendeiro pensou por um instante, e respondeu:

- "Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva, através

do vento, de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a

polinização estragará a qualidade do meu milho.

Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a

cultivar milho bom".

Moral da história: Ele era esperto e solidário. O milho dele não poderia

melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade aumentada.

Assim é também em outras dimensões da nossa vida.

Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem.

Pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

Seja na Relação Familiar, com os Amigos, nas Relações Empregado x Patrão e

Patrão x Empregado.

Um comentário:

  1. Devemos nos lembrar da boa colheita e também de Cristo que sempre nos deixou o bom exemplo, que devemos semear boas sementes para colher bons frutos.

    ResponderExcluir