Powered By Blogger

sábado, 10 de setembro de 2011

Ainda que haja fé do tamanho de um gão de mostarda.


Parábola do Grão de Mostarda

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: "O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce é a maior das hortaliças e torna-se árvore, a tal ponto que as aves do céu se abrigam nos seus ramos". Mateus 13:31-32
semelhante em Marcos 4:30-32 e Lucas 13:18-19
 


PR. ALEJANDRO BULLÓN

"O texto para a mensagem de hoje, queridos, está no Evangelho de S. Mateus, capítulo 13:31 e 32: "Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos."

Para começar gostaria de apresentar-lhes o momento histórico no qual o Senhor Jesus apresentou a parábola da semente de mostarda. O povo de Israel estava prisioneiro do poder romano e as profecias falavam da libertação do jugo romano. Os judeus esperavam o cumprimento da profecia, esperavam o Reino de Deus, esperavam a vinda do libertador, só que eles tinham um conceito errado de como o libertador apareceria. Eles o esperavam como um guerreiro dirigindo suas hostes militares para derrotar o Império Romano e estabelecer o Reino de Deus nesta terra. Eles esperavam um reino de luxo, de luzes, de glórias terrenas.

Quando o Senhor Jesus apareceu, veio de modo completamente diferente do que eles esperavam. Apareceu como uma criança indefesa. Nasceu numa manjedoura, rejeitado e desprezado pelos homens. Não era esse o tipo de libertador que o povo judeu esperava. Então, esse humilde carpinteiro começou a chamar homens para fundar Seu reino nesta terra. Chamou pescadores, publicanos, cobradores de impostos e esse grupo de doze homens começou a seguir o Senhor Jesus, temeroso e perguntando-se: "Será que estamos tomando a decisão correta?" "Será que estamos acertando, deixando o nosso trabalho, que é a fonte do nosso sustento, para arriscar o nosso futuro com Alguém que prega o Reino de Deus, mas parece que não vai transformar nada?"

O Senhor Jesus observou a dúvida que martelava o coração dos seus dicípulos e então apresentou a parábola da semente de mostarda, querendo dizer que o Reino de Deus pode parecer pequeno no início mas que crescerá e um dia todas as aves do céu chegarão para fazer seus ninhos nessa árvore. O Senhor Jesus apresenta Seu Reino, muitas vezes, de uma maneira completamente diferente de como os homens esperam que seja. Ele diz, por exemplo, que: "Mas o maior dentre vós será vosso servo." (Mateus 23:11)

Ninguém quer, em nossos dias, ser o menor. Todos querem ser os maiores mas o Senhor Jesus coloca uma filosofia contrária à filosofia dos homens. "... o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve." (Lucas 22:26)

Em nossos dias, ninguém quer ser servo, mas quem quer participar do Reino de Deus, tem que estar disposto a servir pra poder ser o primeiro.

O Reino de Deus é comparado sempre a coisas pequenas. A morte é vida no Reino de Deus. Aquele que quer encontrar a realização pessoal tem que renunciar a si mesmo. Vivemos em dias quando todo mundo quer tudo para si. Jesus vem e diz: "... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue..." (Mateus 16:24)

Jesus está dizendo que se você quiser participar do Reino de Deus tem que andar na contramão desta vida. Não combina com a filosofia dos homens. Os homens, para vencer, matam. Cristo para vencer, morre. Os homens para se realizarem, pisam, humilham. Cristo para se realizar, renuncia a Si mesmo. O reino dos homens é feito de luzes, pompa, luxo, poder e forças militares. O Reino de Deus é como a semente de mostarda, pequena, desprezada, rejeitada.

Você quer participar do Reino de Deus? Tem que pedir a Deus que mude sua maneira de pensar. Tem que estar disposto a ser enterrado como o grão de mostarda para renascer, para quebrar a crosta da terra e ressurgir para uma nova vida. Você quer participar do Reino de Deus? Não tenha medo quando as pessoas rirem de você, fizerem pouco caso ou o ridicularizarem por causa de sua fé. Não tenha vergonha quando o humilharem, quando você, às vezes, tiver que perder o emprego por causa dos princípios que conhece, quando você tiver que ser honesto em meio a um mundo corrupto. Não tenha medo porque o Reino de Deus sempre andará na contramão da vida.

Ao apresentar a parábola da semente de mostarda o Senhor Jesus está falando de três coisas. Primeira: a certeza do Seu reino. Segunda: o crescimento do Seu reino; e terceira: a universalidade do Seu reino.

Quero analisar, em primeiro lugar, a certeza do Seu reino. Em Mateus 12:28, o Senhor Jesus disse: "Se, porém, eu expulso os demônios, pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós."

O que Ele está querendo dizer é que onde Jesus entra, onde Seu Reino se estabelece, as forças do inimigo tremem, o inimigo foge, não pode suportar a presença do Senhor Jesus. Ele é a vida e onde entra a vida, a morte não tem mais lugar. O diabo pode ferir seu corpo, mas não pode ferir sua alma. Pode matar o seu corpo, mas não pode matar a esperança da vida eterna quando Cristo voltar.

O grão de mostarda é o símbolo da certeza do Reino de Deus. Quando a semente é enterrada, passa um dia, passam dois, três dias e parece que nada acontece, parece que tudo acabou. Se porventura você abrir a terra vai encontrar a semente apodrecida, vai pensar: "acabou mesmo." Mas o que você não sabe é que para que brote nova vida é preciso que essa semente seja enterrada e que apodreça e então, de onde parece que não há mais esperança, brota uma nova planta com nova vida, para produzir muitos frutos. O Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário. E quando Ele morreu, o diabo deu a maior gargalhada do mundo. Pensou que tinha vencido: "Morreu, eu O matei!" Mas no terceiro dia, Jesus ressuscitou e estabeleceu para sempre o Seu Reino. Querido, os homens podem destroçar o seus sonhos por um dia, dois dias talvez, mas ao terceiro dia seus sonhos ressuscitarão. Os homens podem humilhá-lo por causa da sua fé, na sexta-feira, no sábado, mas chegará no domingo e você será glorificado no conceito do Reino de Deus. Os homens podem ferir o seu corpo por um dia, dois dias, mas ao terceiro, você ficará curado. Esta é a promessa da semente da mostarda. E tem algo mais, quando você pensa que a mostarda desapareceu, acabou e que a semente apodreceu, ela lhe dá uma grande surpresa. A planta florece novamente.

Estou pregando para alguém que está orando por seu filho há muito tempo, mas parece que o filho não reage? Não desanime!

Outro dia, num estado brasileiro do Sul, um pastor se aproximou de mim e disse: "Pastor, está vendo aquele velhinho de cabelo branco? Ele orou quarenta e cinco anos por seu filho, três vezes por dia. De manhã, ao meio-dia e à noite. Agora, está vendo aquele homem ao lado do velhinho de cabelos brancos? É seu filho! Está de volta à igreja e a Jesus, depois de quarenta e cinco anos."

Estou pregando para um pai cujo filho está completamente fora da igreja? Pergunto: há quanto tempo você está orando por este filho três vezes ao dia? Quando minha mãe aceitou a Cristo pela primeira vez, meu pai ouviu falar do Evangelho mas fechou seu coração, não quis saber nada de Jesus. Passaram-se dez anos, vinte, trinta anos. Eu vi minha mãe todo este tempo ajoelhada, orando pelo meu pai. Trinta e quatro anos depois, meu pai abriu o coração a Jesus.

Estou falando para uma esposa que está orando por seu marido? Há quanto tempo você está orando por ele? Em algum momento tem se apoderado de seu coração a sensação de que Deus não está ouvindo você? Por que seu marido, esposa, filho, pai, mãe ou irmão parece que não reage? Dá a impressão que se endurece cada vez mais? Não desanime! A semente cai e é enterrada e pode dar a impressão de que tudo acabou. Porém, você ficará surpreso com o resultado que um dia o Senhor Jesus lhe mostrará.

Em nome de Jesus quero lhe dizer uma coisa: tenha esperança! Continue orando por seu filho, por seu esposo, por sua esposa, por seu vizinho, por seu primo, por seu irmão. Continue clamando dez, vinte, trinta, cinqüenta anos, continue orando por eles. Um dia você terá a alegria de vê-los voltando aos braços de Jesus. Esta é a promessa que está incluída na parábola da mostarda. Quando você pensa que está tudo perdido, ainda resta a oportunidade divina. E de onde você acha que não brotará nada, brotará a vida. Esta é a mensagem da semente da mostarda.

No entanto, esta parábola nos fala também, do crescimento do Seu Reino, dos filhos e da Igreja de Deus. A Igreja, teve um começo humilde: doze pescadores incultos. Gente que o mundo olhava e nunca imaginava que poderia dar origem a uma igreja que hoje é a igreja cristã. No início, perseguidos, queimados vivos, jogados nos circos para serem despedaçados pelos leões. Mas hoje, a Igreja Cristã é o que é no mundo. O Senhor Jesus está querendo dizer que tudo no Reino de Deus começa pequeno, mas vai crescendo, crescendo, e um dia chega a ser tão grande, que todas as aves do céu vêm fazer seus ninhos nos ramos da árvore.

Quem é você? Há quanto tempo você nasceu no Reino de Deus? Está pronto a crescer como a semente da mostarda? Prepare-se, porque todo processo de crescimento é doloroso, porque envolve mudança. Os seres humanos às vezes não queremos mudar. Muita gente, quando começa a descobrir as verdades bíblicas, pergunta: "Quer dizer que estive equivocado em toda a minha vida até agora?" Não, querido, você não pode encarar a vida desta maneira. Você não estava equivocado antes, nem está certo hoje. Você está crescendo na sua experiência cristã.

Faço uma ilustração: quando você está no primeiro grau, você aprende a somar, subtrair, multiplicar e a dividir. Quando você vai para o segundo grau, você aprende Trigonometria, Física e Química. Mas, quando você vai para a Faculdade, aprende Física Nuclear e Trigonometria Espacial. Seria justo agora, que você está na Faculdade, olhar para os seus tempos de escola primária e dizer: "quando eu sabia somente somar e multiplicar estava equivocado?" Não! Você estava crescendo! Só que você não ficou somente sabendo somar, diminuir e multiplicar, você cresceu, e o crescimento envolve dor, porque quando se estuda Física é mais complicado que aprender a somar e você muitas vezes chora.

Muitas vezes, tem que passar a noite sem dormir analisando, estudando e resolvendo os problemas. Todo crescimento envolve dor e por isso tem gente que não quer crescer na experiência espiritual porque não quer pagar o preço. Muita gente aprende a somar e quer passar a vida inteira somente sabendo somar. Não quer sair do Primeiro Grau e entrar no Segundo Grau. Não quer sair do Segundo Grau e entrar para a Faculdade.

Amigo querido, será que hoje estou falando para alguém que começou a estudar a Bíblia e de repente seus olhos começaram a se abrir para verdades que antes não conheciam? Você tem que tomar uma decisão? Você tem que sair do Primeiro Grau e entrar no Segundo Grau? Tem que dar mais um passo, tem que crescer, tem que mudar? Eu sei que não existe mudança sem dor. Não existe crescimento sem dor. Estou pregando para alguém que não consegue tomar uma decisão? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que tem que crescer. Você não pode ficar acreditando nas coisas que sempre acreditou. À luz da Palavra de Deus você tem que avançar. E não olhe para o seu passado, pensando que você estava equivocado. Não, não estava. Você estava crescendo. Você está crescendo, você não está mudando de igreja. Você não está mudando de religião, você está crescendo em sua experiência cristã. Você está entendendo os novos planos que Deus tem para você, mas que você não compreendia. Estou orando em meu coração para que o Espírito de Deus o ajude a tomar sua decisão. Eu sei que não é fácil, porém, chegou o momento de crescer.

O terceiro e último pensamento desta parábola, apresenta a universalidade do Reino de Deus. Começa como uma pequena semente de mostarda e cresce e torna uma árvore frondosa e todas as aves do céu vêm fazer seus ninhos nos seus ramos.

Nós todos somos as aves, dos céus. No Reino de Deus há lugar para todos. Não importa a cor da sua pele, nem o grau de instrução que você tem. Não importa a sua posição social, nem a língua que você fala. Não importa o país de onde você vem, nem o seu passado, nem seu presente, nem seu futuro. Não importa se sua família tem um nome importante, ou não. Na árvore simbolizando o Reino de Deus há lugar para todas as aves do céu.

Estou falando hoje para uma ave ferida, com a asa quebrada? Uma ave que se sente derrotada, impotente, incapaz, humilhada e rejeitada? Na árvore que é o Reino de Deus há um lugar para você. Pode vir e pousar. Estou pregando para alguém afundado nos vícios, simpatizante de seitas espirituais, prisioneiro das drogas, do homosexualismo, da bebida, do orgulho, do ciúme, da cobiça? Venha, trazendo toda sua vida, seu caráter, sua personalidade: na Igreja de Deus, há um lugar para você. Pode vir confiantemente. Há um ninho preparado para você. Um ninho. Não pode haver figura mais eloqüente para expressar o clima de calor, de amor, de receptividade do que um ninho. Está você com frio? O gelo da indiferença dos homens está deixando você congelado? Venha, há lugar pra você no Reino de Deus. Estou falando para alguém cansado de viver? Você tem oitenta anos? Oitenta e cinco? Há um lugar para você no Reino de Deus. Há um ninho preparado para receber você. Você foi traído pela esposa, pelo marido, pelos pais, pelos filhos, pelos melhores amigos? Venha, há um lugar para você. Há um ninho preparado para que você descanse e sinta o calor de Jesus, acariciando você. Estou falando para alguém que se sente usado pela família ou pelos amigos? Todo mundo o procura só porque você pode dar alguma coisa? Ah, querido, há lugar para você no Reino de Deus.

Venha para Jesus, traga sua vida como está. Quando o Senhor Jesus entrar em sua vida, Ele colocará tudo em ordem. Ele reestruturará a sua família e devolverá seus filhos. Ele colocará paz em seu coração. Nunca mais você passará noites de angústia, sem dormir. Ele colocará alegria em seu viver e finalmente você olhará para o futuro sem medo. Abra seu coração para Jesus.

A parábola do grão de mostarda mostra a valorização do fenômeno do crescimento espiritual para merecer o "Reino do Céu". Ao lançar a semente da boa palavra e da vocação em seu coração, o homem inicia a sua transformação íntima, cultivando o seu campo espiritual. Cultivando as primícias do bem e do amor, semelhantes a uma pequenina semente de mostarda que é depositada em seu coração, o Espírito do homem encarnado se eleva no campo das virtudes santificantes, passando a merecer que "as aves do Céu", ou seja, os Espíritos do Senhor sejam atraídos pelas suas novas qualidades interiores, ajudando-o, assim, a galgar melhor a escalada do progresso espiritual, aproximando-se cada vez mais do Criador.
 
 " Este pequeno trecho foi extraida de uma outra fonte"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amar é fácil...

Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.
Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.
De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abra os olhos...

"...Desvenda meus olhos para que eu veja as maravilhas de Tua Lei" Salmo 119:18



"Abra os olhos pois sem Deus não dá pra viver"...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para refletir...




Você deixa o Amor falar mais alto?

Um grande atleta da canoagem foi o americano Bill Havens. Em 1924, Bill foi escolhido para participar da competição de canoagem nas Olimpíadas de Verão, na França. Bem no início das Olimpíadas, era esperado o nascimento de seu filho. O amor de Bill por sua esposa e pelo filho que iria nascer foi maior, e Bill escolheu não participar da competição. No dia 1º de agosto de 1924, Bill viu seu filho Frank nascer; eram os primeiros dias das Olimpíadas. Estar perto de sua esposa foi para ele mais importante que estar em qualquer outro lugar. Foi uma escolha de amor. É possível que Bill, vez por outra, se lembrasse do dia em que escolheu deixar de lado seu interesse pessoal para dar lugar ao papel de esposo e pai. Os anos se passaram e, no ano de 1948, nas Olimpíadas de Londres, Frank, o filho de Bill, conquistou a medalha de prata na canoagem. No ano de 1952, Frank enviou um telegrama ao pai dizendo: “Querido papai, obrigado por ficar me esperando nascer em 1924. Estou voltando para casa com a medalha de ouro que você teria ganhado. Seu querido filho, Frank”.

O amor do pai pelo filho foi correspondido. Frank exultou de alegria ao levar para casa a medalha que, um dia, por amor, seu pai havia renunciado. Um dia, Bill Havens teve que tomar uma decisão importante e, para ele, o amor falou mais alto.

Um dia, o amor de Jesus por você e por mim falou mais alto. Ele deixou um Céu maravilhoso e veio a Terra, onde deu Sua vida para que você e eu ganhássemos muito mais que uma medalha de ouro. Para que ganhássemos a “coroa da vida” (Apocalipse 2:10, ARA) e pudéssemos habitar numa Terra onde só existem vitórias, em Sua companhia, o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16). Nossa vitória depende da nossa fé. Dessa “olimpíada” vale à pena participar. Todos estão convidados. Vamos? Os treinos já começaram!




segunda-feira, 9 de maio de 2011

As fraquesas da vida...



Muitas vezes em nosso cotidiano nos deparamos com diversas situações...
Cada vez que as provações vem somos tentados a desistir de lutar ao lado de Deus...
Essa é uma realidade muito comum no meio cristão...É algo sério para se pensar...
Temos adversidades, lutas constantes contra o inimigo, barreiras a ser ultrapassadas,
as veses até mesmo vales sombrios...
Nossa força parece não ser suficiente, achamos-nos incapazes de venscer...
Mas temos alguém que luta constantemente ao nosso lado...
Quando sofremos, Ele sofre também...
Quando lutamos, Ele está na frente das nossas pelejas...
Quando choramos, Ele nos consola com seus braços de amor...


Será que Deus não está atento para ouvir o clamor do sofredor?
Deus está atento, sim Ele pode ouvir e sentir tudo aquilo o que eu e você sentimos...
Deus é e sempre será nosso guarda fiel, nosso socorro presente nas tribulações...
Deus é a esperança, a solução, o conforto um Pai que nunca abandona seus filhos...
Deus é amor, é quer ver seus filhos felizes...

"No dia da minha angústia clamarei a ti, porquanto me respondes".


Oremos: _Senhor Deus e Pai, a ti entregamos nossas vidas em tuas mãos, nós queremos que tú oh,Pai nos guie em teus caminhos, nos dê a tua direção livra-nos dos nossos inimigos, nos dê forças para proceguir...
Em nome de Jesus...
Amém

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Esperanças daqueles que esperam no Senhor...

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".        Isaías 40:31

Desde a fundação do mundo Deus deixou o livre arbítrio para cada ser que Ele criou...

O pecado corrompe o ser humano e o afasta de Deus...
Mas como exemplo de paciência Deus está a espera daqueles que ainda se sente vencido pelo pecado e insiste em ficar longe do Criador.

Ainda resta esperança de salvação para aqueles que se sente fraco; Deus dá forças.

Para aqueles que se sente um derrotado; Deus te dá a vitória.

Para aqueles que insiste em desistir; Deus está a sua espera de braços abertos.

"Se hoje no mundo só existisse você, Jesus viria da mesma forma para morrer naquela cruz só para te salvar".

Ele é o pão da vida, fonte eterna do mais puro Amor...

Esse Amor é infinito, nunca se acabará...

Deus escolheu a você, para que fosse tudo feito para sua felicidade, nos planos de Deus você também está Ele está cuidando de você a cada dia para que nada venha te acontecer que desagrade a vontade do Pai que está no céu...

Grandes são os planos de Deus para sua vida... Maior será a felicidade de um dia Ele poder te abraçar lá nos Céus junto a Cristo...

Creia pois Deus sempre tem grandiosos planos para seus filhos...

Amém!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

O que Deus quer de nós?

"Ele levou sobre si as nossas dores"...  Isaías 53:04-05


Deus quer obediência, quer que sejamos fiéis a Ele...
Deus nos oferece vida eterna...
...Em troca apenas quer o seu amor...
Deus está pronto a nos ouvir...
Mas será que estamos dispostos a conversarmos com Deus?
Será que estamos conversando com Ele?
Ou será que estamos cada vez mais nos distanciando de Deus?
Há uma grande preocupação para o ser humano nos dias de hoje, muitas vezes nos preocupamos com coisas pequenas e passageiras, muitas vezes nos distanciamos de Deus buscando coisas, objetos e bens materiais...
É aí onde mora o perigo, a sociedade cada vez mais corre contra o tempo para acumular riquezas, glórias passageiras até mesmo fama, por que não fama?
Sim, a fama interfere na vida de um ser humano de uma tal forma que acaba degradando e destruindo não só o principal que é a verdadeira comunhão com Deus mas acaba distanciando os laços familiares.
Hoje é a hora de rever o que há de errado, aprender com o erro e tentar recomeçar...
Deus está sempre pronto a nos ouvir Ele nos espera de braços abertos...
Faça do hoje seu ponto de partida, pois a salvação só vem de Deus...

"Que Deus seja o seu alvo, porque o alvo de Deus é você. Ele te ama muito, muito,Ele te chama e te espera de braços abertos"...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oração...

Oração



A oração é o mais santo exercício da alma.
Um dos objetivos da oração é nos tornar abertos à influência de Deus.
Deus sabe as necessidades de seus filhos e gosta de escutar-lhes as orações.
A vida de um verdadeiro cristão, é de oração constante.
Lembrai de que a oração é a fonte da fortaleza.
Deus nos deu a oração para que pudéssemos chegar mais perto d'Ele.
Podemos levar a Deus em oração, nossos pequenos cuidados, da mesma maneira que nossas maiores aflições.
Pela oração sincera somos postos em ligação com a mente do infinito.
Podemos não sentir Seu contato visível,
mas Sua mão está sobre nós em amor e compassiva ternura.
A oração secreta é a vida da alma.
Não há tempo nem lugar impróprios para erguer a Deus uma prece. Entre as turbas de transeuntes na rua, em meio a uma transação comercial, podemos elevar a Deus um pedido rogando a direção divina.
A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da Vida.
Manhã e Tarde o universo celeste anota toda casa em que se ora.
Precisamos buscar hoje a Deus, e estar decididos a não ficar satisfeitos sem a Sua presença.
Considere a ideia de orar!


http://www.esperanca.com.br/


sexta-feira, 25 de março de 2011

Preparando-se para receber o Sábado...

O Sábado é dedicado a adoração e comunhão com Deus...
Este momento especial, é importante para que possamos nos sentir mais perto do Criador...

É importante percebermos que a natureza nos ensina a contemplar a grandeza do Pai celeste.
Quando chega o Sábado a nossa felicidade se torna completa, pois nos aproximamos ainda mais de Deus, nos preenchendo do seu puro e doce amor...

Esse sentimento nos tras paz, nos emociona...Tras felicidade e satisfação plena.
Quando estamos nos braços do Pai nos sentimos seguros, protegidos...

Ao entregarmos nossas vidas ao Senhos podemos perceber seu imensso amor agir...

"Creia em Cristo e tudo se fará novo"...

Feliz Sábado

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dificuldades da vida, como vencê-los?

Em meio as circunstâncias da vida, passamos por momentos tão difíceis que raramente pensamos que vamos conseguir superar as tribulações...
Achamos que não há solução para aquele problema mais grave que até chega a afetar nossa vida espiritual...
Sabemos que são grandes as lutas, não temos forças de nós mesmos para proceguir...
Pensamos que não existe solução...
Mas há alguém que eu ouvi falar, alguém que não me desampara que está comigo que me proteje a todo o momento...
-Você quer sabre quem é este alguém?
Este alguém é Jesus... Ele cuidou de mim e cuidará de você...basta apenas entregar o seu coração a Ele, basta apenas você deixar com que o guie seus passos...deixa Deus lhe carregar em seus braços, Ele quer te ver feliz...está sempre atento e pronto a te dar Paz de espírito, está disposto a solucionar seus problemas...
Mas você precisa dar o primeiro passo, você tem que tomar hoje sua primeira decisão ao lado de Cristo...
...Você está disposto?
...Deus está de braços abertos te esperando... posso ouvir sua voz suave a dizer:
-" Vem filho amado, estou aqui!Sempre estive ao seu lado, eu te espero todos os dias para  conversa com você, tú és muito amado"...
Esse é um grande privilégio que nós temos, somos guardados por Deus e Seus anjos... Podemos conversar com o pai a qualquer hora...pois Ele está sempre disposto a nos ouvir...

" DEUS É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS, CREIA EM CRISTO SÓ ELE SALVA"...

sexta-feira, 11 de março de 2011

GETSEMANI



Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

 Mas ele ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andavamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.





quinta-feira, 10 de março de 2011

A Jesus eu juro ser fiel



A certeza da fé é a certeza de ter um Deus todo poderoso que é capaz de nos salvar...

" Ele nos redime de todos os nossos pecados, nos purifica a alma ainda que todos os meu pecados fossem da cor do carmesim, Ele o nosso Pai celeste é capaz de me perdoar e apagar meus pecados que se torna branco  como a neve"...

"A salvação vem do Senho; sobre o teu povo seja a tua bênção".
Salmo 3: 8

Chegou a hora de sermos fieis a Cristo Jesus...

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Boa Colheita...


A Boa colheita

 
Esta é a história de um fazendeiro bem-sucedido.

Ano após ano, ele ganhava o troféu por sua maravilhosa colheita na feira

da agricultura do seu município.

Concorria com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu

peito. E o seu milho era cada vez melhor.

Numa dessas ocasiões, um repórter de jornal, foi falar com ele e ficou

intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava

cultivar seu valioso produto.

O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho

gigante com os vizinhos.

- "Como pode o Senhor distribuir sua melhor semente com seus vizinhos

quando eles estão competindo com o seu em cada ano?" - perguntou o

repórter.

O fazendeiro pensou por um instante, e respondeu:

- "Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva, através

do vento, de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a

polinização estragará a qualidade do meu milho.

Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a

cultivar milho bom".

Moral da história: Ele era esperto e solidário. O milho dele não poderia

melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade aumentada.

Assim é também em outras dimensões da nossa vida.

Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem.

Pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

Seja na Relação Familiar, com os Amigos, nas Relações Empregado x Patrão e

Patrão x Empregado.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Chegou mais um dia de preparação, quero agradecer a Deus porque na criação do mundo o Senhor abençoou e santificou o Sábado.

Quando chega a sexta-feira é mais um motivo para agradecermos a Deus, pelos livramentos, pela vida e suas misericórdias que se renovam a cada manhã, e pela semana que passamos ao lado dEle.

Em pequenas coisas podemos perceber o poder de Deus agindo em nossas vidas;

Por exemplo: quando acordamos pela manhã Deus nos envia flores para perfumar e alegrar nossos dias...

Quando nos deitamos á noite para dormir, não temos a certeza de que iremos nos levantar com vida, mas o nosso Deus Ele sempre está conosco com Seu exército de anjos a nos proteger...

Tendo a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, nos protegendo e nos guardando seremos sempre muito felizes, pois o Deus que habita em mim vive eternamente...

Amém... " Que este Sábado possamos sempre nos lembrar do amor de Deus por nós, e orarmos, pois a oração nos aproxima do nosso Pai celestial"...

 FELIZ SÁBADO A TODOS!!!


KÁTIA SOUSA.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

http://letras.terra.com.br/rafaela-pinho/559016/

O dia da Preparação...

O Dia da Preparação

Disse o Senhor: o dia seguinte ao sexto dia, é o dia de santo descanso, é o dia do Senhor. Assim, preparem o que quiserem comer na véspera – bolo de maná assado no forno, ou maná cozido em água. Êxodo 16:23, BV

Para que observemos adequadamente o sábado, devemos tê-lo em mente durante toda a semana. As atividades da semana devem ser administradas de tal maneira que não interfiram nos preparativos finais da sexta-feira, impedindo que cada membro da família esteja pronto para dar as boas-vindas ao santo dia do Senhor. Isso significa que todas as tarefas domésticas devem estar em ordem antes do pôr-do-sol. “Deve fazer-se do dia anterior ao sábado um dia de preparação, a fim de que tudo possa estar em prontidão para as suas horas sagradas. Em caso algum devemos permitir que as nossas ocupações usurpem o tempo santo” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 296).

Diz ainda Ellen White: “Na sexta-feira, deverá ficar terminada a preparação para o sábado. Tenhamos o cuidado de pôr toda a roupa em ordem, deixar cozido o que houver para cozer e escovar os sapatos [...] Antes do pôr-do-sol, coloquemos de parte todo trabalho material, e façamos desaparecer os jornais seculares. Os pais devem explicar aos filhos esse procedimento e induzi-los a ajudarem na preparação, a fim de observar o sábado conforme o mandamento” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 355, 356).

De acordo com o texto básico desta meditação, nem os israelitas com todas as dificuldades do deserto foram isentados desses preparativos para o sábado. Disse Moisés ao povo: “Considerai que o Senhor vos deu o sábado; por isso, Ele, no sexto dia, vos dá pão para dois dias” (Êx 16:29).

Ao aproximar-se o pôr-do-sol da sexta-feira, pais e filhos deveriam estar prontos para louvar a Deus com cânticos, leitura da Bíblia, oração e confraternização entre si, num ambiente amistoso e feliz. Se deixarem a mesa posta com antecedência, poderão logo em seguida participar do jantar. A partir daí, estariam preparados para passar as próximas vinte e quatro horas com Deus, com a família e com os irmãos da igreja. É desejo de Deus que essa experiência se repita sempre. Sentiremos uma agradável sensação de paz quando honrarmos o santo sábado conforme o mandamento.

REFLEXÃO: No sexto dia da semana, recolheram pão em dobro – duas tigelas para cada um [...] Moisés disse: Podem comer o pão do céu recolhido ontem. Hoje é o dia de santo descanso – o dia do Senhor” (Êx 16:22, 25, BV).

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os Alicerces de Nossa Fé

    Os Alicerces de Nossa Fé 

O Senhor proporcionará à Sua obra força nova e vital, ao obedecerem os instrumentos humanos à ordem de sair a proclamar a verdade. Aquele que declarou que Sua verdade resplandeceria para sempre, proclamará essa verdade por meio de mensageiros fiéis, que darão à trombeta sonido certo. A verdade será criticada, escarnecida e ridicularizada; mas quanto mais de perto for examinada e testada, mais resplandecerá. 
    Como um povo, devemos estar firmes sobre a plataforma da verdade eterna, que resistiu a todas as provas. Devemos ater-nos aos seguros pilares de nossa fé. Os princípios da verdade que Deus nos revelou, são nossos únicos, fiéis alicerces. Eles é que fizeram de nós o que somos. O correr do tempo não lhes diminuiu o valor. É constante esforço do inimigo remover essas verdades de seu engaste, colocando em seu lugar teorias espúrias. Ele introduzirá tudo que lhe seja possível, para levar a cabo seus desígnios enganadores. O Senhor, porém, suscitará homens de aguda percepção, que darão a essas verdades seu devido lugar no plano de Deus. 
    Fui pelo mensageiro celeste instruída de que parte do raciocínio no livro Living Temple não é sadio, e que tal raciocínio 
    desencaminhará o espírito dos que não estão completamente firmados nos princípios fundamentais da verdade presente. Ele introduz aquilo que não passa de especulação acerca da personalidade de Deus e do lugar de Sua presença. Ninguém na Terra tem o direito de especular quanto a esta questão. Quanto mais se discutirem teorias fantasiosas, tanto menos os homens saberão de Deus e da verdade que santifica a alma. 
    Um após outro têm vindo ter comigo, pedindo-me que explicasse as atitudes assumidas em Living Temple. Respondo: "Elas não são explicáveis." Os sentimentos expressos não comunicam o verdadeiro conhecimento de Deus. Através de todo o livro citam-se passagens da Escritura. Essas passagens são apresentadas de modo a fazerem o erro parecer verdade. Teorias errôneas são apresentadas de maneira tão aprazível que, a menos que tomem cuidado, muitos se desviarão. 
    Não precisamos do misticismo que há nesse livro. Os que entretêm esses sofismas logo se encontrarão numa posição em que o inimigo poderá falar com eles, afastando-os de Deus. É-me mostrado que o autor desse livro está em trilho falso. Perdeu ele de vista as verdades distintivas para este tempo. Não sabe para onde tendem os seus passos. A vereda da verdade acha-se muito perto da vereda do erro, e ambas as veredas podem parecer uma só, às mentes não dirigidas pelo Espírito Santo, e que, portanto, não são ligeiras em discernir a diferença entre a verdade e o erro. 


Trecho extrído do livro: Mensagens Escolhidas, VOLUME 1.

Autora: Ellen G. white.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

 

Durante longos séculos, o povo esperou a chegada do Messias e Reden­tor prometido. Todas as famílias hebréias acalentavam a esperança de que em seu meio nascesse o Filho da promessa. Finalmente, ele nasceu na humilde al­deia de Belém, numa estrebaria rústica e malcheirosa, tendo apenas a compa­nhia dos animais.
Não havia ninguém ali para Lhe dar as boas-vindas, ou para acompanhar os solitários pais. Nenhum amigo, nenhum parente, nenhuma pessoa solidária, ne­nhum comunicador para espalhar a notícia! E, e se alguém ficou sabendo do nas­cimento, deve ter pensado que se tratava de mais um menino na face da Terra. Mas, pior ainda, quando o rei Herodes percebeu que podia se tratar do Messias prometido, fez o que pôde para destruí-Lo. “Mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores” (Mateus 2:16).
Jesus não veio ao mundo por acaso, tampouco num momento qualquer da história. Veio “quando chegou o tempo certo” (Gálatas 4:4, NTLH), quando o re­lógio divino marcou a hora precisa, segundo os sábios e eternos planos do Altís­simo. Alguém pode achar que Jesus demorou muito para chegar. Porém, Deus estava (e está) no controle do tempo e dos acontecimentos. A escritora Ellen White comenta: “Como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança.”
Jesus nasceu no momento em que o mundo estava preparado para a chegada do Salvador. As nações estavam unidas num mesmo governo e se falava vasta­mente o grego em quase toda a extensão do império. Os romanos haviam esta­belecido um complexo sistema de caminhos que permitia viajar com muito mais facilidade, e o sistema de correios estabelecido por eles acelerava as comunicações.
Havia uma espécie de globalização, processo que teve início quando Alexandre Magno procurou “unir toda a humanidade sob uma mesma civilização de tona­lidade notadamente grega”, resultando no helenismo.
Por sua vez, as religiões de mistério haviam perdido grande parte de seu es­plendor, e os homens se encontravam cansados de cerimônias e fábulas. Depois de tantos séculos de trevas, o desejo pela luz era evidente. As pessoas anelavam algo novo e estavam preparadas para receber o Salvador. O mal tinha atingido o clímax no planeta, e era hora de Deus fazer uma intervenção espiritual, mos­trando um novo horizonte para a humanidade.
Como os judeus estivessem espalhados, a expectativa da vinda do Mes­sias era, até certo ponto, conhecida e partilhada por pessoas de várias nações. Afinal, a própria Bíblia hebraica estava traduzida para o grego (Septuaginta). Isso era importante porque o plano de Deus era alcançar o mundo com as boas- novas da chegada do Salvador. Finalmente, as condições para a divulgação do evangelho haviam se tornado mais favoráveis, e Deus achou que esse era o mo­mento ideal para o nascimento de Jesus.
O historiador Justo Gonzalez comenta: “A ‘plenitude do tempo’ não quer di­zer que o mundo estivesse pronto a se tornar cristão, como uma fruta madura pronta para cair da árvore, mas que, nos desígnios inescrutáveis de Deus, havia chegado o momento de enviar Seu Filho ao mundo para sofrer morte de cruz, e de espalhar os discípulos pelo mundo, a fim de que eles também dessem tes­temunho custoso de sua fé no Crucificado".

Fonte: http://www.esperança.com.br/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado...

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. "Êxodo 20: 8".

O Sábado Chegou

Lento e calmo foge o dia, já a tarde se apagou;
Oh, que paz e que alegria, pois o sábado chegou!
És bem-vindo, és bem-vindo, santo dia do Senhor!
És bem-vindo, és bem-vindo, santo dia do Senhor!

Esta hora de bonança lembra o Deus que nos criou,
Pois o dia de lembrança, nosso Pai santificou.
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da criação!
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da criação!

Esta hora de harmonia lembra o Deus que nos salvou,
Cristo lá na tumba fria, neste dia descansou.
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da redenção!
És bem-vindo, és bem-vindo, memorial da redenção!


Fonte:Letras.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preparando-se para receber o Sábado...

Sexta-Feira

O dia de Preparação ( Marcos 15:42; Lucas 23:50-56 ).


"...Na sexta feira deverá ficar determinada a preparação para o sábado".

"...Neste dia todas as divergências existentes entre irmãos, tanto na família como na igreja, devem ser removidas".

"...Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde.No sábado a família deve levantar-se cedo'.

"Em Lucas 4:16-19 relata que Cristo visitava a sinagoga aos Sábados".

" Lembra-te do dia de Sábado para o santificar"...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Depressão...

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido"Sal 34:18


Ilustração: Um homem, depressivo e no limite de suas forças e sem conseguir quem o ouvisse, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita: "Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Perdi meu emprego por uma injustiça feita contra mim. Ontem telefonaram avisando que minha casa de campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha dessa humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!". O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia. Quando esta chegou viu que havia recados na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto: - "Alô! Sou eu querido! Liguei para a firma! O engano foi reconhecido e você está cendo readmitido! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!"  No último minuto reflita só mais um minuto!... Por isso, por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.


Trecho extraído da Lição da Escola Sabatina 2011.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um dia para refletir.

Um dia de reflexão...!!!


Na correria do dia a dia, necessitamos tirar um tempo para meditar nas palavras que Jesus tem para nos dizer, estas palavras se revelam em pequenas e grandes coisas que nos cercam, e podemos aprender muito com elas. Sejamos sensíveis á estas vozes.


Tudo, que hoje nos cercam, anunciam a volta de Jesus, as profecias de APOCALIPSE estão se cumprindo a cada dia.
Podemos observar os acontecimentos recentes, as catástrofes e calamidades, que envolve até mortes de pessoas inocentes...

Até quando vamos ficar centados na frente de uma TV ouvindo e vendo noticias de gente morrendo a todo instante, catástrofes que destroem toda a família de alguém, sem que nos alertemos com os avisos da vinda de Jesus?

Devemos abrir nossos olhos para vermos que ainda não é o fim, porque Deus nos dá a cada dia uma nova oportunidade de fazer diferente a cada dia...Devemos está alertas, nos preparar, "ainda não é o fim de todas as coisas mas o fim está próximo", se você crê este é o tempo de nos prepararmos, se prepare porque: "Aquele que veio virá com poder e grande glória".
Que Deus Seja Louvado!!!

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho, Amém. Ora vem, Senhor Jesus"
Apocalipse 22:20.

Eis aí um concelho divino: certamente cedo venho, preparem-se pois: "nem o dia nem a hora Eu não sei senão o Pai que estas nos Céus"...

"Certamente não sabemos o dia e a hora, mas uma coisa é certa, Jesus irá voltar Ele quer te levar para os Céus, o seu lugar é ao lado de Cristo"...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jesus...

Jesus nos liberta de todo o pecado.

Em Sua passagem pela Terra Jesus o filho de Deus esteve sempre ensinando as pessoas como deveriam fazer para se libertar de seus pecados.
Ele ensinou a seus dicipulos, e deixou como exemplo a cada um de nós.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". ( Tiago 5:16 )

Por isso como exemplo de Cristo devemos confessar a Deus através de orações sincera a fim de sermos perdoados.
A comunhão com o Espírito Santo de Deus nos dá a plena certeza de que somos perdoados por Cristo Jesus.

Jesus ainda diz: " Eu nada posso fazer de mim mesmo'' ( João 5:30 )
e acrescenta: " Sem mim nadas podeis fazer" ( João 15:5 ).

Essas foram as palavras de Jesus antes de ser Crucificado por causa de nossos pecados.

Jesus foi humilde em admitir que dEle mesmo não teria forças, mas sabia que se buscasse da fonte Ele o acharia, pois sabia que Deus a fonte segura estaria pronto para o amparar...
...assim Deus nossa eterna fonte de força está pronto a nos amparar e nos perdoar se assim abrirmos nossos corações e confessarmos o quanto somos falho e pedirmos dessa forma: " Senhor nos restaura, nos purifica de todos os nossos pecados e lava nossas almas para que sejamos puros, lava-nos com sangue de Cristo Jesus" Amém!!!

"Que esta seja sempre a minha e a sua oração"...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ainda Existe Esperança...


O Mestre da Esperança

Nunca existiu um mestre como Jesus. Ele ensinava verdades de valor permanente, que até hoje surpreendem por sua vigência. Sua palavra era construtiva e cheia de esperança. Não apenas instruía, mas mostreava como viver melhor.
O ensino de Jesus não consistia em opiniões, conjecturas, suposições ou ideias emprestadas de outros pensadores. Não repetiu os discutíveis conceitos religiosos ou filosóficos que prevaleciam em Seus dias. Ensinava com acerto e autoridade, e as pessoas se sentiam melhores depois de ouvi- Lo. Nunca pronunciou um erro, nem Se distanciou da verdade mais pura.
Todo tempo o Mestre estava ensinando: nos caminhos, no templo, a partir de um barco, sobre um monte, nas casas, nas cidades e ainda em inesperadas conversas pessoais.
Falando de Jesus como Mestre, o escritor incrédulo Lecky não pôde deixar de dizer: "Três custos anos tiveram mais influência para melhorar e regenerar a humanidade que todas as pesquisas filosóficas e todas as exortações dos moralistas". Quanto necessitamos aprender do divino Mestre! Ele deseja que sejamos alunos em Sua escola de amor e de verdade.


A conduta de Jesus foi pura e perfeita. A Bíblia declara que Jesus foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15).

Trecho do livro: Ainda Existe Esperança "Enrique Chaij".